O senador Flávio Bolsonaro, filho ’01’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou à concentração do ato de bolsonaristas convocado para este domingo, 7, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em vídeo publicado nas redes, Flávio diz, vestindo uma camiseta com o rosto de seu pai e a frase “Bolsonaro 2026“, que o grupo vai “mostrar pro mundo que defende a liberdade”. Os manifestantes exibem bandeiras dos Estados Unidos e faixas com frases contra o STF (Supremo Tribunal Federal).
+Da Paulista à prisão domiciliar: os 7 de setembro de Bolsonaro
+Desfile de 7 de Setembro reúne Lula, ministros e tem ausências do STF
Mais cedo, o senador usou um vídeo de Bolsonaro para convocar apoiadores para o ato. “Presidente Bolsonaro convocando para o 7/Set”, escreveu na primeira linha da publicação. Em baixo, anotou: “o vídeo é do ano passado”. As publicações dos filhos do ex-presidente, usando suas imagens e falas, foram pivô da ordem de prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo, determinada em 4 de agosto.
O ato bolsonarista em Copacabana está previsto para começar às 11 horas, mas apoiadores do ex-presidente já estão no local. Alguns carregam faixas com inscrições “Fim da ditadura do STF”; “Senadores omissos, + moral e – moraes”; “anistia já”; “fora Moraes”; e “fora Lula”. Aliados de Bolsonaro carregam, em meio a bandeiras do Brasil, bandeiras dos Estados Unidos.
É assim que o povo, que os verdadeiros patriotas respondem quando ameaçam nossa democracia e nossas liberdades, quando rasgam nossa Constituição. Vamos tomar as ruas do Brasil de verde e amarelo! Vem que dá tempo! Copacabana te espera!#BrasilComBolsonaro pic.twitter.com/JA11mQLsx1
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 7, 2025