Cássia Kis, de 64 anos, está no olho do furação. A atriz gerou uma verdadeira polêmica na semana passada ao dar uma entrevista para o canal da jornalista Leda Nagle e ser homofóbica. Na sabatina, Kis alegou que casais homoafetivos são uma ameaça ao conceito familiar no qual ela acredita.

Ela ainda disse que relações homossexuais são uma “destruição para a vida humana”.

“O feminismo, né, esse mundo onde não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com a mulher e o homem com homem, onde tem essa ideologia de gênero que a gente está vendo dentro das escolas com as crianças. Eu recebo assim, imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos, se beijando, duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há inclusive ali, um espaço chamado ‘beijódromo’, alguma coisa assim”, disse.

“Então, o que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família, só? Não, destruir a vida humana, né, porque o que eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho, então como é que a gente vai fazer?”, completou.

A atriz disse também que casais homoafetivos podem adotar crianças, mas que elas são geradas apenas pelo “útero de uma mulher”. “Porque quando você tem um casal gay é uma coisa, que eles querem adotar uma criança, e quando não tiver mais? Porque afinal de contas isso ainda é gerado no útero de uma mulher e você ainda precisa de um óvulo e de um espermatozóide sim, pra isso acontecer”, falou.

Bolsonarista e conservadora, Cássia Kis já usou drogas, beijou mulher e fez abortos. A IstoÉ Gente relembra abaixo o passado da atriz.

Manconha, bebida e cigarro
Antes mesmo de fazer 18 anos de idade, a atriz já bebia álcool e fumava cigarro. A mãe de Cássia, ao descobrir, mandou a filha embora de casa os 15 anos. Após ser expulsa, ela começou a usar maconha.
Primeiro aborto
Com 16 anos de idade, Cássia Kis ficou grávida de seu primeiro filho. Abandonada pelo pai da criança, ela procurou uma clínica de abortos clandestina. Ao dar algumas entrevistas anos após o ocorrido, Kis revelou ter se arrependido do que fez no passado.
Drogas
Já aos 21 anos, a artista passou usar LSD, ayahuasca e chá de cogumelo (bebida alucinógenas).
Segundo aborto
O segundo aborto de Cássia Kis aconteceu quando ela tinha 30 anos de idade. Na época, ela engravidou de um empresário que não queria ter filho. O casal procurou uma clínica de abortos clandestina.
Beijo em mulher

A atriz Lúcia Veríssimo compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece aos beijos com Cássia Kis. A publicação, que foi feita em forma de protesto, aconteceu depois de falas homofóbicas de Cássia em entrevista para jornalista Leda Nagle.

“Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO #luciaverissimo #cassiakiss #naoahomofobia #naoahipocrisia #chegadementira #vivaadiversidade #simaliberdade #chegadefalsomoralismo CHEGA!!!!”, escreveu Veríssimo na web.