Economia

Bolsas de NY: índices renovam recordes, impulsionados por Apple e payroll

As bolsas de Nova York fecharam em novo recorde de fechamento nesta sexta-feira, 3, impulsionadas pelas ações da Apple e por indicadores fortes da economia americana.

Ao final do pregão, Dow Jones fechou em alta de 0,10%, a 23.539,19 pontos; S&P 500 subiu 0,31%, a 2.587,84 pontos; e Nasdaq avançou 0,74%, a 6.764,44 pontos. Na semana, Dow Jones acumulou alta de 0,35%; S&P 500 caiu 0,05% e Nasdaq avançou 0,20%.

Com o resultado financeiro do 3º trimestre da Apple apontando lucro líquido de US$ 10,71 bilhões, 18,9% a mais se comparado com o mesmo período do ano passado, as ações da empresa disparavam já no pré-mercado, movimento confirmado na abertura e mantido pelo resto do dia. Ao final do pregão, os papéis da gigante de tecnologia fecharam em alta de 2,61%, a US$ 172,50 por ação.

A valorização se espalhou para o setor de tecnologia como um todo e manteve o Nasdaq, índice marcado por esse tipo de empresa, no campo positivo.

Além da Apple, os investidores também deram atenção ao relatório de emprego (payroll) dos EUA, que veio aquém do esperado. Os dados anteriores, porém foram revisados para cima e garantiram as bolsas em alta após um leve estremecimento logo depois do indicador.

Continuaram no radar, ainda, os principais pontos da reforma tributária apresentada por deputados republicanos ontem. O assessor econômico de Trump, Gary Cohn, disse em entrevista à Fox Business que o presidente não vai aceitar que as taxas das empresas caiam para 22%, número considerado insuficiente pela equipe econômica. “Nós precisamos ter um imposto que seja de até 20%”, afirmou Cohn. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Esqueça o 7 a 1: idade do seu cão pode ser muito maior do que você imagina
+ Receitas fáceis com abóbora: saiba como preparar cada tipo
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Tópicos

Bolsa de Valores