Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único em dia de impeachment de Trump na Câmara

Os mercados acionários de Nova York fecharam na maioria em alta, mas o Dow Jones perdeu fôlego na reta final do pregão e caiu nos minutos finais, enquanto a Câmara dos Representantes começava a votação que terminou, já com as bolsas fechadas, com a aprovação do impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,03%, em 31.060,47 pontos, o S&P 500 subiu 0,23%, a 3.809,84 pontos, e o Nasdaq avançou 0,43%, a 13.128,95 pontos.

As tensões políticas estiveram em foco, mas não foram determinantes ao longo do dia. O quadro nas bolsas foi em geral positivo, em meio a relatos de que o Partido Democrata pode buscar estímulos fiscais maiores para apoiar a economia americana.

Além disso, notícias corporativas foram avaliadas. Intel subiu 6,97%, após a notícia de que a empresa mudará seu comando, o que agradou investidores.

Apple teve alta de 1,62%, Microsoft ganhou 0,66% e Alphabet, 0,57%. A ação do Airbnb fechou em alta de 5,72%, mesmo após cancelar reservas para a posse de Joe Biden em Washington, em meio ao temor de mais protestos.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Na capital americana, a Câmara dos Representantes votou, já depois do fechamento em Nova York, pelo impeachment de Trump. O assunto deve agora seguir para o Senado.

Além disso, as bolsas não reagiram ao Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), mas tendem a ser apoiadas pela falta de pressa dos dirigentes em buscar um aperto monetário, com vários deles enfatizando que demorará até haver ajustes nas compras de bônus ou nos juros.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel