Bolsas de NY fecham em queda à espera de mais indicações sobre planos do Fed

As bolsas norte-americanas fecharam em queda nesta segunda-feira, 23, após passar a maior parte do dia oscilando entre altos e baixos. Investidores absorveram comentários feitos por dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) indicando a possibilidade de elevar os juros nas próximas reuniões, mas aguardam outros eventos desta semana antes de tomarem posições mais decididas.

O movimento foi pequeno entre as mesas de negociação, resultado de uma semana cheia de conferências para investidores nos Estados Unidos e também do feriado da próxima segunda-feira.

Além disso, existe expectativa com dois eventos desta semana, ambos na sexta-feira. O Departamento do Comércio divulga a segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) do 1º trimestre e a presidente do Fed, Janet Yellen, discursa. Hoje, James Bullard, dirigente de St. Louis, e John Williams, de San Francisco, fortaleceram as impressões de que um novo aperto monetário pode acontecer nas próximas reuniões.

“A significância da reunião de junho ganhou mais importância após a ata do Fed da semana passada”, disse Mohannad Aama, diretor-gerente da Beam Capital Management.

No final do pregão, o índice Dow Jones fechou em queda de 8,01 pontos (-0,05%), aos 17.942,93 pontos. O S&O 500 recuou 4,28 pontos (-0,21%), aos 4.048,04 pontos, e o Nasdaq cedeu 3,78 pontos (-0,08%), aos 4.765,78 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires