Economia

Bolsas de NY fecham em alta modesta, mas renovam recordes históricos


Os mercados acionários de Nova York não mostraram muito fôlego em parte da segunda-feira, 26, com abertura negativa, após uma sessão fraca nas bolsas da Ásia. Ao longo do dia, porém, o quadro melhorou, embora sem euforia, abrindo espaço para que os três índices renovassem recordes históricos de fechamento.

O Dow Jones fechou em alta de 0,24%, em 35.144,31 pontos, o S&P 500 avançou 0,24%, a 4.422,30 pontos, e o Nasdaq subiu 0,03%, a 14.840,71 pontos.

O início do dia foi negativo, após perdas nos mercados asiáticos em meio a restrições regulatórias da China nos setores de tecnologia e educação. Além disso, a variante delta da covid-19 segue como fator de cautela nas projeções para a retomada, nos EUA e pelo mundo.

Ao longo do dia, o humor melhorou. O setor de energia esteve em destaque, em jornada de ganhos fortes para o cobre. Além disso, há expectativa em uma semana importante para os balanços corporativos. Antes de soltar resultados depois do fechamento, Tesla subiu 2,21%. Papéis de serviços de comunicação subiram, ao lado do setor financeiro, mas o industrial e o de saúde estiveram entre as baixas.

Entre ações importantes, Apple subiu 0,29% e Amazon, 1,18%, mas Microsoft recuou 0,21%. Boeing teve ganho de 1,95% e, entre os bancos, Citigroup avançou 1,59% e JPMorgan, 0,67%. Já a casa de câmbio digital Coinbase Global registrou alta de 9,13%, em dia de ganhos fortes do bitcoin, mesmo com a notícia de que investidores abriram uma ação coletiva contra a empresa por supostamente ludibriar clientes em seus “materiais de oferta”.

Veja também
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio