Economia

Bolsas de NY fecham em alta e têm 2º tri consecutivo de ganhos

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 30, de olho nas negociações entre governo e oposição por uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos. Apesar de terem terminado setembro com perda mensal, os principais índices acionários de Wall Street encerram o segundo trimestre consecutivo com ganhos.

O Dow Jones encerrou o pregão com avanço de 1,20%, a 27.781,70 pontos. O S&P 500 subiu 0,83%, a 3.363,00 pontos. O Nasdaq se elevou 0,74%, a 11.167,51 pontos. No trimestre, as três referências saltaram 7,62%, 8,47% e 11,1%. No mês, contudo, o Dow Jones perdeu 2,28%, o S&P 500 cedeu 3,92% e o Nasdaq caiu 5,16%.

Na sessão desta quarta-feira, sinalizações de que o impasse fiscal nos EUA não foi resolvido chegaram esfriaram os ânimos de investidores ao longo da tarde, mas, ainda assim, os negócios conseguiram se sustentar no azul.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Após semanas sem diálogo, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, se encontrou com lideranças democratas no Congresso. Ao fim da reunião, Mnuchin citou progressos, mas disse que ainda não havia um acordo. A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, garantiu que as negociações vão continuar.

Mesmo com a retomada das conversas, o BBH acredita ser improvável que a legenda governista concorde com o valor proposta pelo partido oposicionista, de US$ 2,2 trilhões. “Por isso, permanecemos pessimista de que um pacote possa ser aprovado antes da eleição de 3 de novembro”, destacou.

Ontem, o presidente americano, Donald Trump, e o candidato democrata, Joe Biden, participaram do primeiro debate eleitoral, descrito por analistas como “caótico”. Depois do evento, os sites de aposta viram aumento nas chances de vitória do ex-vice-presidente.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea