Bolsas de NY devem ter ganhos marginais na abertura, à espera de Nvidia e com Ucrânia no radar

As bolsas de Nova York devem abrir com ganhos marginais, conforme sugerem os índices futuros, enquanto investidores jogam as tensões geopolíticas ao segundo plano para focar na expectativa para o balanço da Nvidia, que será divulgado mais tarde após o fechamento dos negócios à vista em Wall Street.

Por volta das 11h (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,19%, o do S&P 500 ganhava 0,09% e o do Nasdaq avançava 0,11%.

Segundo reportagem da Reuters, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, estaria aberto a discutir um cessar-fogo com a gestão do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A notícia ajuda a aliviar os temores por uma escalada da guerra na Ucrânia, após o Kremlin atualizar a doutrina nuclear em resposta ao aval americano ao uso de mísseis de longo alcance por Kiev.

De qualquer forma, o grande foco nesta sessão da renda variável está nos números da Nvidia. A expectativa é de que a empresa informe vendas de US$ 33,1 bilhões no trimestre, de acordo com o consenso de analistas consultados pela FactSet. Se confirmado, o resultado representaria um avanço em relação aos três meses anteriores.

Em compasso de espera, a ação da fabricante de chips subia 0,41% no pré-mercado. Entre outros destaques, Comcast ganhava 2,43%, após a empresa anunciar que pretende desmembrar a divisão de redes de televisão a cabo, que inclui CNBC e MSNBC.

Na outra ponta, Target despencava 16,76%, depois que a varejista informou lucro e receita muito abaixo do esperado. A companhia americana admitiu que enfrenta desafios associados a custo e viu vendas praticamente estagnadas.