Finanças

Bolsa de Tóquio cai pelo 7º pregão consecutivo

A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa nesta quarta-feira, apesar da demanda moderada dos investidores por ações que acumularam perdas significativas em pregões recentes.

O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, caiu 0,11%, a 15.715,36 pontos, após sofrer forte queda de 2,42% nos negócios de ontem. Com isso, o índice japonês ficou no vermelho pelo sétimo pregão consecutivo.

Desde a semana passada, o mercado japonês vem sendo pressionado pela tendência de valorização do iene ante o dólar, em meio à perspectiva de crescimento global mais fraco e de que os juros nos EUA subirão de forma mais lenta.

Houve uma modesta procura por ações em Tóquio num momento em que o iene perdeu parte de sua força em relação ao dólar durante a madrugada, mas as compras não foram suficientes para garantir o fechamento positivo do Nikkei.

Os destaques de baixa incluíram a seguradora Dai-ichi Life Insurance (-1,8%) e a companhia farmacêutica Mitsubishi Tanabe Pharma (-1,5%).

Por outro lado, a montadora Suzuki subiu 3,5% e o fabricante de censores Keyence avançou 1,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.