A Bolsa de Tóquio fechou em baixa pelo terceiro pregão consecutivo nesta terça-feira, na esteira do fraco desempenho dos mercados acionários de Nova York e à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Ontem, as bolsas americanas tiveram fortes perdas, em torno de 1,3% a 1,8%, depois que o Facebook sofreu um tombo de quase 7% com notícia de que dados de usuários da rede social foram utilizados de forma indevida pela Cambridge Analytica.

O Nikkei caiu 0,47% hoje em Tóquio, a 21.380,97 pontos. O índice japonês, porém, fechou bem distante das mínimas da sessão, uma vez que o iene se enfraqueceu em relação ao dólar durante a madrugada.

Um clima de cautela também prevaleceu no Japão antes do encontro de dois dias do Fed, que amanhã provavelmente voltará a elevar juros nos EUA pela primeira vez desde dezembro.

Continua também no radar um escândalo político que envolve a primeira-dama japonesa, Akie Abe, suspeita de participação na venda irregular de um terreno público para uma operadora de escolas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias