07/12/2023 - 1:58
Já se foram os dias em que gastava apenas 5 centavos por uma sacola de papel no supermercado, esta custa US$ 2.500 (aproximadamente R$ 12.500 na cotação de quarta-feira).
No início deste ano, a Bottega Veneta lançou sua “Bolsa com alça superior de couro de papel cru”, uma bolsa que parece ser idêntica a uma sacola de papel de supermercado com um preço elevado de US$ 1.900 para a bolsa pequena e US$ 2.500 para a bolsa de tamanho médio .
Aparentemente, gastar milhares de dólares em uma bolsa que parece idêntica às distribuídas em qualquer supermercado faz parte de uma nova tendência adotada pelas celebridades que a revista Nylon chamou de “núcleo de recados”.
Bottega Veneta estreou sua bolsa de couro de papel cru na coleção Pré-Outono 2023 no início deste ano e a trouxe de volta no fim de semana passado para o desfile Pré-Primavera 2024 estrelado por A$AP Rocky.
E a Bottega Veneta não é a única grife que aposta tudo na sacola de papel marrom.
Kim Kardashian chegou ao show no estilo clássico de Los Angeles, carregando uma sacola de papel da Erewhon, a mercearia e café infamemente caro e adorado pelas celebridades, dedicado a alimentos orgânicos e saudáveis.
Parecia que a personalidade da TV de 43 anos tinha acabado de fazer suas tarefas – mas então a apresentação começou e as modelos desceram a passarela segurando seus cafés com leite para viagem e carregando a mesma sacola de compras.
Isso faz parte da colaboração da Balenciaga com o supermercado sofisticado, uma série de roupas e acessórios caros vestidos com a marca Erewhon Los Angeles.
No desfile, Demna, o diretor criativo de longa data da Balenciaga que atende apenas pelo primeiro nome, aparentemente pediu a Kardashian para carregar a sacola de papel Erewhon.
“Esta é a minha bolsa de hoje, é isso que Demna queria que eu carregasse, uma bolsinha Erewhon Balenciaga com flores, então vou dar as flores a ele quando terminar”, disse ela ao WWD .
Quanto ao motivo pelo qual todo mundo quer usar “Errand Core”, o crítico de moda Rian Phin compartilhou as fotos no X (antigo Twitter) do ensaio fotográfico da Bottega Veneta com A$AP Rocky, explicando que a tendência é uma “projeção / um holograma da realidade. ”
“Alta moda e dependendo da aparência da realidade”, escreveu Phin . “É como a colocação de produtos dos paparazzi em meados dos anos 2000, onde os itens de TI, especialmente as bolsas, foram estabelecidos através das lentes dos paparazzi.”
As marcas de estilistas podem estar a tentar transformar atividades normais e mundanas numa oportunidade para a moda de luxo, mas presumivelmente nós, “pessoas normais”, ainda optaremos por pagar menos de um dólar pelos nossos sacos de papel pardo.