Uma bolsa da Louis Vuitton que simula um saco de pão passou a ser vendida por R$ 20 mil no dia 4 de janeiro, e gerou uma fila de espera. Entretanto, tal conceito não é novo, e recentemente, grandes marcas buscam imitar sacolas ou itens do cotidiano que são consideravelmente mais baratos em seus produtos de grife. As informações são da CNN International.

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O design da bolsa foi criado pelo produtor musical e cantor Pharrell Williams, muito conhecido pela obra “Happy”, que se tornou diretor criativo masculino da Louis Vuitton em fevereiro de 2023. A peça que foi divulgada em junho, durante um desfile em Paris, começou a ser vendida apenas em um estabelecimento da marca francesa em West Hollywood, na Califórnia, e encontra-se indisponível no site da grife.

Apesar de simular um saco de papel, a bolsa é confeccionada com couro, tem um formato que remete aos utilizados no cotidiano, carrega o logo da marca, e também, um fecho azul para conseguir manter a peça fechada. “O interior apresenta um bolso com zíper e um com plano duplo para manter as coisas organizadas”, descreve os detalhes do produto idealizado e vendido pela Louis Vuitton.

Em 2022, a marca Balenciaga causou repercussão após anunciar uma bolsa que imitava um saco de lixo, vendendo o produto por 1,7 mil dólares (o equivalente a R$ 8,4 mil). A própria Louis Vuitton já lançou peças que simulavam sacolas plásticas de lavanderia, em 2007, e um balde de tinta, anunciado por valor equivalente a R$ 15, 4 mil, a partir do ano passado.