Bolonha vive caos em protesto contra jogo de time israelense

BOLONHA, 21 NOV (ANSA) – A cidade de Bolonha, na Itália, se transformou em uma verdadeira zona de guerra entre manifestantes e policiais em razão da presença de uma equipe israelense de basquete na capital emiliana.   

A marcha, que partiu da Piazza Maggiore em protesto contra o jogo entre Virtus Bologna e Maccabi Tel Aviv, foi cercada por um extenso cordão policial, e não demorou para que a confusão começasse.   

Diversas cartas-bomba foram detonadas pelos participantes do ato, enquanto as forças de ordem responderam com canhões de água. O confronto, que também envolveu o lançamento de objetos e fogos de artifício contra os agentes, ficou mais tenso no cruzamento entre a Via Lame e a Via Marconi.   

De acordo com as autoridades locais, ao menos oito policiais ficaram feridos, mas nenhum manifestante foi preso pelas ações ocorridas no centro de Bolonha. A marcha reuniu aproximadamente cinco mil pessoas.   

A Virtus Bologna enfrentou o Maccabi Tel Aviv pela Euroliga, a Champions League do basquete. A partida ocorreu no PalaDozza, em Bolonha. (ANSA).