Bologna vence, mas fica fora do G8; Roma avança às oitavas da Europa League

ROMA, 29 JAN (ANSA) – Bologna e Roma entraram em campo nesta quinta-feira (29) pela última rodada da fase de liga da Europa League. Enquanto o rossoblù venceu o Maccabi Tel Aviv, mas acabou fora do G8, os giallorossi empataram com o Panathinaikos e garantiram vaga direta nas oitavas de final.   

Em partida disputada na Sérvia, o Bologna dominou os israelenses e venceu por 3 a 0, com gols de Jonathan Rowe, Riccardo Orsolini e Tommaso Pobega. O placar poderia ter sido mais elástico, mas a equipe comandada por Vincenzo Italiano desperdiçou diversas oportunidades.   

Apesar do triunfo, os resultados dos concorrentes diretos não favoreceram o Bologna, especialmente o da Roma, e o atual campeão da Copa da Itália encerrou sua participação na 10ª colocação, com 15 pontos. Com isso, o time de Vincenzo Italiano terá de disputar os playoffs para avançar às oitavas.   

A Roma, por sua vez, viveu uma noite dramática na Grécia.   

Jogando fora de casa, empatou por 1 a 1 com o Panathinaikos e quase viu a vaga direta escapar. Gianluca Mancini foi expulso aos 15 minutos, e Vicente Taborda abriu o placar para os anfitriões. Mesmo com um jogador a menos, os capitolinos buscaram o empate com Jan Ziólkowski, resultado que assegurou a classificação.   

Com 16 pontos, a Roma terminou na oitava colocação e se juntou a Lyon, Aston Villa, Midtjylland, Real Betis, Porto, Braga e Freiburg entre os oito primeiros colocados da fase de liga da Europa League. (ANSA).