ROMA, 14 MAI (ANSA) – Quebrando um jejum de mais de 50 anos, o Bologna conquistou sua terceira Copa da Itália nesta quarta-feira (14), ao bater o Milan por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em Roma. Apesar de o time de Milão ter dominado a posse de bola, foi o suíço Dan Ndoye quem fez o único gol da final, aos 53 minutos, levando os 30 mil torcedores do time ao delírio no Olímpico.
O Bologna voltou à final da Copa da Itália após mais de 50 anos, pois a última vez que decidiu o torneio foi na temporada 1973/74, quando venceu o troféu pela segunda vez ao derrotar o Palermo nos pênaltis.
A taça também coroa a campanha de renascimento do Bologna após décadas de frustrações para seus torcedores, iniciada na temporada passada, quando, sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, o rossoblù ficou em quarto lugar na Série A e voltou a conquistar uma vaga na Liga dos Campeões.
Motta saiu para comandar a Juventus (de onde já foi demitido) e deu lugar a Vincenzo Italiano, que manteve o bom momento da equipe. Além do título, o Bologna é atual sétimo colocado na Série A, apenas dois pontos atrás da Juve, na quarta posição.
(ANSA).