Bologna quebra jejum na Série A e vence Hellas Verona por 3 a 2

ROMA, 15 JAN (ANSA) – Após 54 dias sem conquistar uma vitória na Série A, o Bologna voltou a vencer nesta quarta-feira (15), quebrando um longo jejum de resultados positivos. Jogando fora de casa, o atual campeão da Copa da Itália superou o Hellas Verona por 3 a 2.   

Os comandados de Vincenzo Italiano começaram o jogo de forma lenta, e Gift Orban abriu o placar para os anfitriões aos 13 minutos. No entanto, o rossoblù reagiu rapidamente e virou o marcador com gols de Riccardo Orsolini e Jens Odgaard.   

No segundo tempo, o centroavante argentino Santiago Castro ampliou a vantagem, dando mais tranquilidade ao Bologna. O Verona ainda conseguiu descontar com um gol contra de Remo Freuler, mas a reação parou por aí.   

Os emilianos, que não venciam no campeonato desde 22 de novembro, chegaram aos 30 pontos e ultrapassaram a Lazio na luta pela oitava posição. O triunfo também mantém o Bologna na briga por uma vaga em competições continentais, reduzindo temporariamente a diferença para o Como.   

Em situação completamente adversa, o Verona permanece na lanterna da Série A, com 13 pontos, quatro a menos que o Lecce, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time de Paolo Zanetti não sabe o que é vencer desde 14 de dezembro. (ANSA).