Esportes

Bologna e Sassuolo anunciam novos técnicos

BOLONHA, 14 JUN (ANSA) – Após lutarem contra um rebaixamento na temporada passada do Campeonato Italiano, Bologna e Sassuolo anunciaram nesta quarta-feira (13) seus novos treinadores.   

O Bologna, que terminou a Série A na 15ª colocação, demitiu Roberto Donadoni e acertou a contratação do ex-jogador Filippo Inzaghi, ex-Venezia. O treinador de 44 anos assinou um vínculo válido até 2022.   

Já o Sassuolo, que ficou na 11ª posição no Campeonato Italiano, resolveu dispensar Giuseppe Iachini e apostar no técnico Roberto De Zerbi, ex-Benevento. O comandante de 39 anos terá um contrato válido por duas temporadas.   

Na Série B, o Perugia resolveu recompensar o trabalho como treinador de Alessandro Nesta e estendeu o vínculo com o ex-zagueiro de 42 anos. Já o Crotone, uma das três equipes que caíram da Série A, irá ter em seu banco de reservas o técnico Giovanni Stroppa, ex-Foggia.   

– Mercado de transferências: Alguns clubes italianos anunciaram novos reforços para a próxima temporada. A Sampdoria trouxe o jovem defensor Alex Ferrari, ex-Bologna. Enquanto o Chievo, por sua vez, contratou o atacante Filip Djordjevic, ex- Lazio.   

Outro jogador que deixou a Lazio foi o meio-campista Felipe Anderson. O brasileiro de 25 anos assinou com o West Ham, da Inglaterra, por 30 milhões de euros.(ANSA)