Luiz Oliveira, o Bolinha, neto de Servílio de Oliveira, estreou nesta terça-feira com vitória no Mundial de Boxe Juvenil, em Budapeste, na Hungria. O brasileiro venceu por pontos, após três assaltos, o russo Boris Karibian. Agora volta a lutar nesta quinta diante do jordaniano Mohammad Algharaghir, pela categoria dos 52 quilos.

O Mundial Juvenil vai até o próximo dia 31 e para alcançar o título são necessárias cinco vitórias. Bolinha mostrou grande técnica desde o início do combate nesta terça-feira. O adversário partiu para o ataque, mas foi surpreendido. O brasileiro alternou a guarda de destro e de canhoto. Mais alto, soube também guardar a distância e desferir os golpes no contra-ataque.

No segundo assalto, o russo encurtou a distância, mas os seus golpes não atingiam o alvo, pois a esquiva do brasileiro esteve afiada. No último round, Luiz Oliveira ainda teve forças para trocar golpes na curta distância e frustrar ainda mais a ofensividade do rival.

Além de Luiz Oliveira, a delegação brasileira em Budapeste conta com outros cinco lutadores e uma boxeadora. São eles: Rafael Bender (49 kg), Laion Durães (56 kg), Pedro Conceição (60 kg), Iury Reges (64 kg), Kaue Belini (69 kg), Keno Machado (75 kg) e Rebeca Lima (60 kg).