Esportes

Bolas de futebol são achadas em telhado de igreja na Itália

Crédito: Reprodução

Igreja de San Tommaso, na Itália (Crédito: Reprodução)

SÃO PAULO, 31 MAR (ANSA) – Diversas bolas de futebol de várias épocas diferentes foram encontradas no telhado de uma igreja na cidade de Ascoli Piceno, na região central da Itália.

As bolas foram achadas durante os trabalhos preparatórios para a restauração das estruturas da igreja de San Tommaso, que foram danificadas pelo terremoto de 2016.


Entre as bolas encontradas perdidas no local estão alguns modelos usados na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Segundo Nico Stallone, ex-jogador e secretário de Esportes da cidade, a praça da igreja era um lugar onde muitas crianças jogavam futebol.

Inúmeras bolas foram encontradas em telhado de igreja na cidade italiana de Ascoli Piceno (Crédito:Reprodução)

“Essas bolas são o testemunho de um futebol que se jogava nas praças italianas, onde jovens se reuniam para jogar e sonhavam em se tornar campeões, e muitos conseguiram realmente cumprir esse desejo”, declarou Stallone.

A cidade de Ascoli Piceno é conhecida por ter o Ascoli Calcio como seu principal representante no futebol. O clube disputa a Série B do Campeonato Italiano e foi casa do ex-jogador brasileiro Walter Casagrande. (ANSA).