O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que Rinaldo Pereira, líder da igreja evangélica Bola de Neve, entregue voluntariamente as armas que possui em até 48 horas. Ele foi acusado pela esposa, a cantora gospel Denise Seixas, de ter cometido diversos tipos de agressão.

Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, o tribunal informou que a decisão foi proferida na quarta-feira, 10, e decorre de uma medida protetiva de urgência que consiste em suspensão da posse ou restrição do porte de armas. “Esse processo tramita em segredo de justiça, portanto essas são as únicas informações disponíveis”, completou.

Em junho deste ano, a esposa de Rinaldo conseguiu uma medida protetiva contra ele depois de relatar supostas lesões corporais, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. Desde então o líder religioso está proibido de se aproximar dela.

No mês de abril de 2023, o filho do pastor publicou nas redes sociais um vídeo em que Rinaldo aparece dizendo que Denise está “completamente enlouquecida”. A partir desse momento, a mulher teria passado a sofrer agressões.

O site IstoÉ entrou em contato com a Igreja Bola de Neve para saber se o líder religioso iria comentar o caso, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto.