Economia

BofA: redução de juro pelo Copom pode levar a migração de renda fixa para ações

Uma confirmação da redução da taxa de juro pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira, 19, pode iniciar um movimento de migração de aplicações em papéis de renda fixa para ações, disse nesta terça-feira, 18, o estrategista do Bank of America Merrill Lynch Global Research, Felipe Hirai. Ele participou do Workshop IR Magazine Brazil Awards 2016, organizado em São Paulo pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Hirai observou que a participação dos investidores no Brasil para bolsa continua muito baixa. “O que falta para a bolsa são investidores locais comprando”, disse, acrescentando que a alocação de recursos para mercado acionário no Brasil hoje é um terço do que era a indústria de fundos em 2009, o que tende a melhorar se for confirmado o início de um ciclo de cortes da taxa básica, atualmente em 14,25% ao ano.

Todavia, Hirai diz estar cautelosamente otimista sobre o crescimento dos lucros, que o Bank of America Merrill Lynch Global Research acha que poderá ser bastante forte ao longo dos próximos anos. Para 2017, o estrategista do Bank Of America disse não ter ainda uma projeção oficial para o Ibovespa, considerando que o País terá alguns desafios.

“Mas a gente acha que tem algumas possibilidades de os desafios serem superados, mas o cenário otimista ainda não está totalmente precificado especialmente porque boa parte do que aconteceu no mercado de ações este ano foi um movimento por conta da noção de risco e não por um movimento de melhora na expectativa de crescimento”, disse, reiterando que se de fato o crescimento voltar as ações vão continuar a mostrar boa performance.

“Temos que lembrar que os brasileiros não têm ações. Então o fluxo precisa continuar a entrar para o mercado acionário”, disse.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

BofA copom