ROMA, 26 FEV (ANSA) – Um Boeing 777 da companhia aérea Rossiya Air precisou fazer um pouso de emergência em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (26) após apresentar uma falha em um sensor do motor.   

“Durante o voo de carga 4520 Hong Kong-Madri, foi detectado um mau funcionamento do sensor do controle do motor e a tripulação decidiu fazer um pouso de emergência em Moscou”, disse a companhia em nota.   

A empresa ainda informou que o pouso ocorreu sem problemas e que a mesma aeronave seguiu com seu destino à Espanha horas depois.   

A Rossiya Air, no entanto, não informou qual o modelo do motor, ou seja, não é possível saber se é o mesmo tipo que apresentou problema há uma semana em Denver, nos Estados Unidos.   

A agência de notícias AFP afirma que a empresa russa usa apenas motores GE90, mas a informação não foi confirmada oficialmente.   

No voo da United Airlines, o motor Pratt & Whitney PW4000-112 pegou fogo em pleno ar e obrigou os pilotos a fazerem um pouso de emergência. Após o problema, a Administração Federal de Aviação (FDA) determinou uma inspeção em todos os Boeing 777 que usam esse modelo, assim como o Japão.   

A própria Boeing havia solicitado para que as empresa aéreas mantivessem o modelo 777 com o motor específico em solo até que as investigações fossem concluídas. (ANSA).