O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney, deverá continuar no cargo até junho de 2019 para acompanhar a saída de Reino Unido da União Europeia – chamado de Brexit -, informou o BoE nesta segunda-feira.

Em uma carta escrita ao chefe do Tesouro, Philip Hammond, Carney disse que se “sente honrado” em servir como presidente até junho de 2019.

“Ao assumir o meu mandato no período previsto para o processo do Artigo 50, isso deve contribuir para garantir uma transição ordenada para o novo relacionamento do Reino Unido com a Europa”, disse Carney, referindo-se ao mecanismo que desencadeia uma saída formal do Reino Unido da UE.

A primeira-ministra, Theresa May, afirmou nesta segunda-feira seu apoio para que ele permaneça no cargo por um período integral, repreendendo os adversários que querem que ele saia mais cedo do cargo.

Logo após o anúncio, Hammond disse estar muito satisfeito com a permanência de Carney e que essa decisão permitirá que Carney “continue altamente eficaz na liderança do BoE”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias