Economia

BoE anuncia que Mark Carney seguirá como presidente até junho de 2019

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney, deverá continuar no cargo até junho de 2019 para acompanhar a saída de Reino Unido da União Europeia – chamado de Brexit -, informou o BoE nesta segunda-feira.

Em uma carta escrita ao chefe do Tesouro, Philip Hammond, Carney disse que se “sente honrado” em servir como presidente até junho de 2019.

“Ao assumir o meu mandato no período previsto para o processo do Artigo 50, isso deve contribuir para garantir uma transição ordenada para o novo relacionamento do Reino Unido com a Europa”, disse Carney, referindo-se ao mecanismo que desencadeia uma saída formal do Reino Unido da UE.

A primeira-ministra, Theresa May, afirmou nesta segunda-feira seu apoio para que ele permaneça no cargo por um período integral, repreendendo os adversários que querem que ele saia mais cedo do cargo.

Logo após o anúncio, Hammond disse estar muito satisfeito com a permanência de Carney e que essa decisão permitirá que Carney “continue altamente eficaz na liderança do BoE”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Tópicos

BoE Carney presidente