Papais e mamães moradores da Região Metropolitana de São Paulo já podem ficar mais tranquilos quando decidem pôr o primeiro brinco na orelha de seus bebês. Isso porque uma técnica inovadora permite aplicar a joia sem que a criança sinta dor. A responsável por isso é a body piercer, acupunturista e fisioterapeuta Ana Paula Passos, que foi inclusive quem realizou o furo na orelha de Maria Alice, filha de Virginia Fonseca com o cantor Zé Felipe.
Por meio da terapia chinesa, a especialista identifica os pontos neutros auriculares antes de perfurar as orelhas dos bebês. Com isso, a aplicação não causa nenhuma dor: “O procedimento respeita os pontos neutros de acupuntura. Assim, a realização dos furinhos, seguida da aplicação dos brincos, não doe nada”. “Os bebês entram e saem do estúdio sem chorar”, acrescenta.
Em seu perfil profissional no Instagram (@anabodyart), com quase 290 mil seguidores, a especialista também compartilha uma série de vídeos, em que mostram a aplicação dos brincos de forma correta.
Em geral, os bebês não apresentam nenhuma reação no momento em que as orelhas são perfuradas. “O objetivo do trabalho é proporcionar um resultado lindo e sem dor”, explica. “Fico feliz que muitos pais e mães estejam confiando em mim em um momento tão especial da vida da criança”, completa.
Além dos brincos em bebês, Ana Paula é conhecida por uma técnica semelhante de aplicação de piercing que não causa dor. Por causa disso, uma série de famosos já recorreram aos serviços da especialista, como Neymar, a cantora Ludmilla, a apresentadora Eliana, o cantor Tierry, a atriz Larissa Manoela, entre outros.