O Bodo/Glimt da Noruega e o Estrela Vermelha da Sérvia encaminharam sua classificação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Europa vencerem os jogos de ida nesta quarta-feira por 5 a 0, sobre o Zalgiris da Lituânia e o Pyunik Yerevan da Amênia, respectivamente.

Ambos vão para o jogo de volta na semana que vem com boa vantagem para garantir vaga no último playoff antes da fase de grupos da Champions.

Os noruegueses tiveram mais uma atuação inspirada. Em outubro do ano passado, a equipe surpreendeu ao derrotar a Roma por 6 a 1 na Liga Conferência. Já na segunda pré-eliminatória da Champions, no final de julho, conseguiu uma goleada por 8 a 0 sobre o Linfield da Irlanda do Norte.

Por sua vez, o destaque da vitória do Estrela Vermelha em Belgrado foi o ganês Osman Bukari, que marcou três gols.

Outra equipe que abriu boa vantagem nesta quarta-feira foi o Maccabi Haifa de Israel, que venceu por 4 a 0 o Apollon Limassol do Chipre.

O Dínamo de Kiev também saiu na frente em seu confronto, vencendo o Sturm Graz da Áustria por 1 a 0 em jogo disputado na cidade polonesa de Lodz, devido ao conflito na Ucrânia.

Em Baku (Azerbaijão), o Qarabag não aproveitou o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Ferencvárosi da Hungria. O duelo fica aberto para o jogo de volta na semana que vem, em Budapeste.

— Jogos desta quarta-feira da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões:

Bodo/Glimt (NOR) – Zalgiris (LTU) 5 – 0

Estrela Vermelha (SRV) – Pyunik Yerevan (ARM) 5 – 0

Maccabi Haifa (ISR) – Apollon Limassol (CHP) 4 – 0

Dínamo de Kiev (UCR) – Sturm Graz (AUT) 1 – 0

Qarabag (AZE) – Ferencvárosi (HUN) 1 – 1

hpa/dr/cb