Bocelli apresenta novo álbum de Natal com seus filhos em Milão

MILÃO, 21 NOV (ANSA) – O tenor italiano Andrea Bocelli apresenta nesta segunda-feira (21), na Piazza Duomo, em Milão, o seu novo projeto natalino “A Family Christmas”, álbum gravado com seus filhos Matteo e Virginia e lançado mundialmente no último dia 21 de outubro.   

O concerto será realizado na Sala dell’Orologio, do Museo del Novecento, por ocasião do início da Semana da Música, e também antecipa o lançamento da edição especial italiana do disco, marcado para o próximo dia 25 de novembro.   

O álbum, que capta a magia do Natal através de canções e melodias tradicionais de todo o mundo, traz ainda duas faixas inéditas: “The greatest gift” e “Il giorno più speciale”. As músicas foram cantadas pela família Bocelli diante do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da realeza britânica, incluindo o rei Charles III.   

“O Natal é o aniversário mais importante do ano, porque é o momento em que estamos todos juntos”, diz Andrea. “Acho que não há nada mais bonito do que fazer música com os meus filhos, considero um privilégio”.   

O italiano, que também publica o livro “In cammino. Diario di un pellegrino”, no qual narra sua aventura a cavalo pela Via Francigena com sua esposa Veronica, explica que “tudo é inspirado por um único credo”.   

“Tem que ser honesto, senão é uma farsa, porque dar emoções é um grande privilégio e penso como o Terzani, que dizia que nunca trabalhou porque fazia o que amava”, acrescentou.   

A mesma lição foi aprendida por Matteo, de 25 anos, que não nega que “para um filho de arte pode ser mais fácil no começo, mas depois o segundo passo é mais difícil”.   

A pequena Virginia, 10 anos, que teve o privilégio de percorrer a Casa Branca com um guia como Biden, ainda não enfrenta esses problemas. “Antes de chegar eu disse a ela que ela iria conhecer o homem mais poderoso do mundo e ela não acreditou em mim. Então ele a pegou pela mão, levou-a ao Salão Oval”, contou Bocelli.   

Segundo ele, “é inevitável recordar que o próximo Natal não será como qualquer outro, com a guerra na Ucrânia e a crise”.   

“Será um Natal triste para muitos e preocupante para todos, espero que a música realize um pequeno milagre e nos leve a refletir sobre os valores autênticos do Natal, que são os do cristianismo, a filosofia que poderia fazer desta terra um paraíso terrestre”, conclui o artista.   

Com a chegada do Natal, o tenor e seus filhos também vão voltar a cantar no streaming, em parceria com o Youtube, do castelo e das ruas de Gressoney, uma cidade de “conto de fadas” do Vale d’Aosta. O documentário especial “Bocelli Family Christmas” ficará disponível na plataforma de vídeos a partir de 4 de dezembro. (ANSA).