Por meio das suas redes sociais, o Boca Juniors se pronunciou de forma oficial sobre o episódio envolvendo um torcedor do clube na Neo Química Arena, na última terça-feira (26). Na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em jogo válido pela Copa Libertadores, Leonardo Ponzo foi preso após ser flagrado fazendo gestos racistas, imitando um macaco na direção da torcida do timão.
Vídeo do momento que o torcedor do Boca Juniors imita um macaco em direção à torcida do Corinthians na Neo Química Arena. A imagem foi cedida pela Polícia Militar. pic.twitter.com/zoVvrHTw07
— Meu Timão (@MeuTimao) April 27, 2022
O time argentino repudiou as atitudes do torcedor e disse que vai analisar a possibilidade de punição para o autor das ofensas racistas.
“O Clube Atlético Boca Juniors expressa seu absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor para os simpatizantes do Corinthians. Na próxima reunião da Comissão Diretiva se analisarão as medidas a implementar e as possíveis sanções a aplicar”, diz a mensagem do Boca publicada em resposta a uma postagem do Corinthians sobre o episódio.
El Club Atlético Boca Juniors expresa su absoluto repudio a los gestos racistas y xenófobos de un hincha hacia los simpatizantes de Corinthians. En la próxima reunión de Comisión Directiva se analizarán las medidas a implementar y las posibles sanciones a aplicar.
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) April 27, 2022
Ponzo foi levado ao Departamento de Operações Estratégicas da Polícia Civil de São Paulo e enquadrado no crime de injúria racial. No entanto, o torcedor foi liberado após realizar o pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil.