Atlético Mineiro, o melhor time da fase de grupos, e Boca Juniors fazem o duelo de maior destaque das oitavas de final da Copa Libertadores após o sorteio realizado nesta terça-feira na sede da Conmebol em Luque, nos arredores de Assunção.

O atual campeão Palmeiras vai enfrentar o tricampeão chileno Universidad Católica, enquanto outro sério candidato, o River Plate, também terá um teste difícil, contra o seu compatriota Argentinos Juniors.

Os dois cariocas disputam a primeira partida das oitavas fora de casa: o Flamengo, campeão em 2019, encara o Defensa y Justicia na Argentina enquanto o Fluminense enfrenta o paraguaio Cerro Porteño.

Haverá um outro confronto entre brasileiros e paraguaios: o bicampeão Internacional de Porto Alegre tem pela frente o Olimpia, que já foi campeão da Libertadores três vezes em sua história.

Outra disputa equilibrada nas oitavas de final será entre São Paulo e Racing, que se classificaram no Grupo E, embora o time argentino tenha se saído melhor após um empate em 0 a 0 em Avellaneda e uma vitória por 1 a 0 na volta no Brasil.

O São Paulo, tricampeão da Libertadores, com cara diferente desde que o argentino Hernán Crespo assumiu como técnico, chega fortalecido contra o Racing, após ter conquistado o título de campeão paulista.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Se Boca Juniors e River Plate avançarem, se enfrentarão nas quartas de final, em uma reedição na Libertadores do clássico do futebol argentino, que teve seu clímax em 2018 quando o ‘millonario’ derrotou os ‘xeneizes’ por 3 a 1 em uma final sem precedentes no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

As oitavas de final da Libertadores serão disputadas entre os dias 13 e 22 de julho, enquanto a final será no dia 20 de novembro, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu.

Antes do sorteio, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, destacou que o torneio continental distribui 150 milhões de dólares em prêmios.

— Duelos das oitavas de final da Copa Libertadores (os times que aparecem primeiro jogam em casa na ida):

Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo (BRA)

Boca Juniors (ARG) – Atlético Mineiro (BRA)

Universidad Católica (CHI) – Palmeiras (BRA)

Cerro Porteño (PAR) – Fluminense (BRA)

Vélez Sarsfield (ARG) – Barcelona (EQU)

São Paulo (BRA) – Racing Club (ARG)

River Plate (ARG) – Argentinos Juniors (ARG)


Olimpia (PAR) – Internacional (BRA)

bur-ol/ma/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias