Esportes

Boas notícias de Cano, Fernando Diniz e Nene ficam pequenas diante dos problemas infindáveis do Vasco

Defesa continua frágil, impedindo qualquer evolução de surtir efeito na tabela. Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro parece, cada vez mais, um devaneio

Boas notícias de Cano, Fernando Diniz e Nene ficam pequenas diante dos problemas infindáveis do Vasco

Há. Realmente há coisas para tirar de positivo da estreia de Fernando Diniz no Vasco. Se o resultado fosse de vitória sobre o CRB, na última noite, certamente haveria justificado otimismo por reduzir a distância para o quarto colocado ao vencer exatamente ele. Como “se” não ganha ponto, a realidade é dura. A missão segue dificílima.

A missão para o acesso. Pois em vez de se aproximar do G4, o time de São Januário deverá ver o tamanho da montanha crescer na rodada. E olha que o balde d’água fria poderia nem ter sido tão tarde. O primeiro gol do CRB foi anulado com o auxílio do VAR, mas falha defensiva passa longe de ser novidade no Cruz-Maltino. Você sabe.

Então as boas notícias vascaínas no Rei Pelé de quase nada adiantam. É verdade que o novo comando do time fez o Vasco ser mais intenso na marcação, mais paciente e compacto na troca de passes e mais inteligente – quase sempre – com a bola no pé. É verdade que o fim do jejum de Germán Cano é vital para qualquer pretensão.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Mas a maior verdade é que a retaguarda continua levando gol. E se esta sangria não for estancada, nem as intervenções de Diniz, nem as boas novas de Nene, tampouco os gols do centroavante argentino adiantarão de nada.

Se o principal problema do Vasco não for resolvido de forma radical e rápida, o fim de ano vai se aproximar melancolicamente. Será mais provável esperar a equipe não ter chances de acesso três ou quatro rodadas antes do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio