A Pamplona Alimentos S.A., companhia de alimentos de Rio do Sul (SC) teve aprovado financiamento de R$ 24 milhões pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para modernizar e ampliar sua capacidade instalada na produção de alimentos processados, principalmente à base de carne suína.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 25, em nota, pelo BNDES. O projeto de modernização conta com contrapartida de R$ 9 milhões em recursos da própria empresa e compreende a montagem e a instalação de equipamentos na linha de produção, além de obras civis e a aquisição de uma caldeira nova para a unidade de Rio do Sul.

“Com os investimentos, a empresa pretende aumentar em 100% a capacidade instalada de suas linhas de produção de salames e copas, que atualmente é de 795 toneladas por ano”, informa o banco de fomento na nota. “Considerando toda a gama de processados, que inclui presuntos, linguiças e fatiados, entre outros, a unidade de Rio do Sul tem capacidade produtiva de 15 mil toneladas por ano”, finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias