A casa Blue Note chega a São Paulo depois de mais de um ano de funcionamento no Rio de Janeiro. De matriz norte-americana, o clube de jazz por onde passam os maiores nomes do gênero terá seu primeiro show hoje, 15, aberto ao público. Uma festa de abertura foi feita nesta quinta-feira, mas só para convidados.

Os responsáveis pelo empreendimento são o empresário Luiz Calainho, que trabalhou anos na indústria fonográfica e também responde pela casa no Rio, e o jovem empresário da noite de São Paulo, Facundo Guerra.

Além dos shows, sempre voltados para atrações da música instrumental, jazz ou MPB, a casa vai apostar também em um cardápio de almoço durante o dia.

Os shows serão apresentados também nas tardes de domingo, quando a Avenida Paulista é fechada aos automóveis. Uma banda vai se posicionar na varanda do local, que fica no alto no Conjunto Nacional, nas esquinas da Rua Augusta com a Paulista.

O ponto é uma espécie de joia do reino e foi negociado, segundo os EMP

resários, por mais de um ano. Às costas do grupo ficam as janelas que dão vista para a Paulista. A disposição das mesas e cadeiras seguem o padrão do clube em outros países. Haverá também, como lá fora, o sistema de dois shows por noite. Assim que termina o primeiro, o público precisa acertar a conta e se retirar para que as pessoas que compraram ingressos só para o segundo possam entrar.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.