Mundo

Blogueiro apoiador de Bolsonaro fala sobre fraude em eleições dos EUA e Trump compartilha

Blogueiro apoiador de Bolsonaro fala sobre fraude em eleições dos EUA e Trump compartilha

O presidente americano, Donald Trump, durante pronunciamento no jardim da Casa Branca - AFP


Donald Trump retuitou na última sexta-feira (20) uma entrevista de Allan dos Santos, um blogueiro brasileiro que apoia o atual Presidente da República Jair Bolsonaro. O motivo para dar destaque ao influenciador é que ele se diz experiente em fraudes eleitorais.

Argentina denuncia desigualdades no G20 e pede solidariedade

Trump vai jogar golfe em plena cúpula virtual do G20

Allan é dono do canal “Terça Livre” no YouTube, e diz ter “informação em primeira mão” sobre a suposta fraude nas eleições dos Estados Unidos. ” Na minha experiência na América do Sul, nós temos seguido muitas fraudes eleitorais, como a mais recente na Bolívia. Por causa disso, nós acompanhamos a empresa Smartmatic, que conta os votos e que existe na Venezuela, na Bolívia, no Brasil, na Argentina. Nós já tivemos várias notícias atacando a Smartmatic, e o dono da empresa é Lord Mark Malloch-Brown, que também é membro do conselho da Open Society Foundation” disse.

Além disso, ele cita a BBC e fala que a Smartmatic começou na Venezuela, e não na Flórida, como afirma a empresa. “Não apenas isso, a empresa Smartmatic também costuma trabalhar com a Dominion, o sistema que vocês estão usando aqui (nos EUA)”, completou. “É esquisito o modo como eles operam, porque é o mesmo padrão. No Brasil , em 2014, e também em 2018, um candidato estava liderando e eles pararam de contar. Após 1 hora ou 40 minutos, alguma coisa assim, tudo mudou. E eu vi isso aqui. E posso assegurar vocês: os comunistas amam fraude eleitoral.”

Mesmo Trump afirmando que houve sim fraude nas eleições, nenhuma autoridade levou a “denúncia” a sério. O Twitter mesmo flagrou o tweet em que ele fala sobre isso com um alerta. “Esta reivindicação de fraude é contestada”.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1329963239170564098

 





Tópicos

Bolsonaro Trump