Uma mulher na Alemanha foi acusada de matar um sósia que encontrou no Instagram para fingir sua própria morte. A suspeita, identificada como Shahraban K, é acusada de ter esfaqueado a blogueira de beleza Khadidja O mais de 50 vezes, desfigurando completamente seu rosto, depois de atraí-la para uma reunião na cidade bávara de Ingolstadt, em agosto passado.
Shahraban K, uma mulher alemã-iraquiana de 24 anos que também é blogueira, supostamente tentou fazer com que parecesse ter sido ela a assassinada ao deixar o corpo de Khadidja em seu carro Mercedes e estacioná-lo perto do apartamento da amiga Sheqir K, que supostamente foi cúmplice.
Relatórios locais disseram que até mesmo os pais de Shahraban K foram enganados e identificaram o corpo como sendo dela antes de uma autópsia.
O caso, apelidado de “assassinato doppelganger” pela imprensa alemã, está pronto para ir a julgamento com Shahraban K e Sheqir K acusados de assassinato.
Os promotores acreditam que Shahraban K queria fugir de problemas em casa. “Após a investigação, pode-se supor que ela queria se esconder devido a disputas familiares internas e fingir sua própria morte”, disse Veronika Grieser, do Ministério Público de Ingolstadt, ao jornal alemão Bild.
Shahraban K, que vivia em Munique, supostamente montou falsas contas Instagram e tentou marcar encontros com mulheres que lhe pareciam semelhantes. Ela finalmente encontrou Khadidja O, uma cidadã albanesa de 23 anos, que morava a cerca de 160 km de distância, disse a polícia.