O tradicional bloco pernambucano Galo da Madrugada estreou com o pé direito em terras paulistanas e reuniu cerca de 500 mil pessoas na região do parque do Ibirapuera. O desfile foi organizado pela produtora Oficina de Alegria.

Tendo início às 9h, o cortejo contou com manifestações culturais populares pernambucanas com a Orquestra de frevo, grupos de maracatu baque virado Estrela Dalva e o de maracatu baque solto Leão Formoso, com seus Caboclos de Lança, que abriram o desfile do Galo.

O desfile também contou com dois trios elétricos, o primeiro comandado por Gustavo Travassos, vocalista oficial do Galo da Madrugada, que recebeu como convidada a cantora Fafá de Belém, que emocionou o público cantando o Hino de Pernambuco à capela, e sucessos de sua carreira, entre eles, o clássico Vermelho. E no  2º trio, André Rio, que participa do Galo há mais de 25 de anos, recebeu como convidadas especiais as cantoras pernambucanas Bia Villa-Chan e Gerlane Lops, e o cantor Luciano Magno.

As tradicionais esculturas do Galo, criadas e customizadas por diversos artistas pernambucanos também estiveram na avenida, além de dez cabeças de Galo e os famosos bonecos gigantes que representam o Galo,  Luiz Gonzaga e Alceu Valença.