A banda Bloco do Caos lançou nesta sexta, dia 8, seu mais novo projeto, o EP “Nosso Canto”, e já faz as malas para uma ambiciosa turnê por quatro países da Europa. O trabalho mergulha no cancioneiro do reggae nacional, mas com uma proposta ousada: reimaginar clássicos de gigantes como Skank (“Pacato Cidadão”), Natiruts (“Naticongo”) e Cidade Negra (“O Erê”).
Mas esqueça os covers tradicionais. Fiel ao nome, o Bloco do Caos injeta sua identidade sonora transformando as faixas com um tempero de afrobeat, samba reggae, maracatu, cumbia e toques de música eletrônica.
É justamente essa “mistura caótica” que vem abrindo as portas no Velho Continente, onde a banda se prepara para sua quarta turnê. “Lá na Europa tem excelentes bandas de rock e de reggae, mas esse tempero brasileiro, latino, faz a gente chamar a atenção e ser procurado ano após ano”, explica o vocalista Ale Cazarotto.
O EP também apresenta faixas autorais, como a que dá nome ao projeto, “Nosso Canto”, e a carnavalesca “Liquidificador”, com participação de Pelé MilFlows, que para a banda funciona como a faísca inicial de toda essa mistura. “Mesmo em meio a um projeto com versões, achamos legal inserir músicas autorais para que o ouvinte novo entenda que somos compositores”, reforça Ale.
O lançamento celebra um momento de energia renovada para a banda, que com nova formação e um som cada vez mais coeso, se prepara para levar a música brasileira para o mundo, um palco de cada vez.