(Reuters) – A BlackBerry superou estimativas dos analistas para a receita trimestral na terça-feira, impulsionada pela demanda por seu software automotivo QNX das montadoras que apostam em veículos mais conectados.

O software QNX da BlackBerry está agora incorporado em mais de 215 milhões de veículos em todo o mundo, disse a empresa, ajudada pelo aumento da demanda por veículos elétricos e tecnologias de carros conectados.

A empresa recentemente adicionou montadoras como Ford, General Motors, Hyundai à sua lista que já tinha BMW, Honda <7267.T >, Mercedes-Benz e Toyota.

As vendas na unidade de Internet das Coisas (IoT), que inclui o software QNX, aumentaram cerca de 28%, para 51 milhões de dólares no trimestre.

A receita caiu 4%, para 168 milhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de agosto.

Analistas esperavam, em média, 166,7 milhões de dólares, segundo dados do IBES da Refinitiv.

O prejuízo líquido da empresa caiu para 54 milhões, ou 0,10 dólar por ação, ante prejuízo de 144 milhões, ou 0,25 dólar por ação, um ano antes.

(Reportagem de Akash Sriram)