A Semana do Brasil, evento criado pelo governo para a semana do 7 de setembro, já conta com a adesão de pelo menos 300 empresas. Embora seja liderado por Luciano Hang, da Havan, e Flavio Rocha, da Riachuelo, ambos alinhados ao bolsonarismo, o “Black Friday da Pátria” não será colorido apenas de verde amarelo. Empresas cujos donos se consideram “de esquerda” aderiram à onda de descontos. Todos de olho na oportunidade de aquecer as vendas em um mês sem datas fortes no varejo. Um princípio muito utilizado no Direito Tributário diz que o dinheiro não tem cheiro (pecunia non olet). A expressão surgiu a partir do diálogo ocorrido entre o Imperador Vespasiano e seu filho Tito, quando este indagou o pai sobre a razão pela qual ele havia decidido tributar os usuários de banheiros públicos na Roma Antiga. Agora, vemos que o dinheiro, além de não ter cheiro, também não tem cor.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias