Maitê Proença e Adriana Calcanhoto não são mais um casal. Em menos de um ano juntas, a atriz e a cantora resolveram colocar um ponto final na relação. A IstoÉ Gente faz um resumo e te conta tudo o que pode ter contribuído para o namoro chegar ao fim. Confira!


+ Globo confirma retorno de Tiago Leifert; confira cargo e salário
+ “Superterra” é encontrada a apenas 37 anos-luz do nosso planeta
+ Hyundai inicia as vendas do novo HB20 com promoção; veja os preços

Bissexualidade

Assim que começou a ventilar na mídia que Maitê Proença e Adriana Calcanhotto estavam namorando, muita gente ficou ‘chocado’ ao saber da bissexualidade da atriz, que antes nunca havia sido revelada. O namoro de Proença e Calcanhotto começou no ano passado, após elas se encontrarem numa mansão de frente para o mar, localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O local pertence ao empresário Zé Maurício Machline, amigo da ex-global.

Lesbofobia

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em junho, Maitê Proença compartilhou um vídeo em sua rede social para esclarecer a polêmica declaração que deu sobre seu namoro com Adriana Calcanhotto. Em entrevista à revista JP, a atriz disse que “preferia que amada fosse homem”.

“Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica”, explicou Proença.

“Agora, estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que causam polêmica onde não há. O que eu disse está claro. E se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor”, completou.

Na legenda, a veterana ainda escreveu: “Trocando em miúdos… Apesar de preferir homens, estou com uma mulher. Porque gosto dela, da pessoa. Se ela fosse homem seria mais fácil pra mim. Mas por gostar dela, topo fazer essa experiência”.

Após as declarações, alguns internautas viram a fala de Maitê como lesbofobia: “O que mais me choca nesse rolê da Maitê com a Adriana é a Adriana podia ter a mulher que ela quisesse e tá nessa situ horrenda”, escreveu uma usuária; “Sinto muito pela Adriana estar sendo exposta a isso”, reagiu outra.

Exposição

Segundo informações do blog Sala de TV, do Terra, Adriana, que sempre foi muito discreta com assuntos relacionados a sua vida pessoal, não teria gostado nada da exposição do relacionamento na mídia. Ainda de acordo com o veículo, Calcanhoto não gostou de ver seu nome sendo citado com frequência em sites de fofoca. O estopim aconteceu quando Maitê afirmou, em entrevista à revista JP, que gostaria “que Adriana fosse homem”.

Vale ressaltar que Maitê Proença também tem exposto bastante sua intimidade ao falar sobre fazer exercícios de contração para manter sua vagina sempre “jovem”. Em seu perfil no Instagram, ela dá detalhes e falar abertamente sobre o assunto.

Término nada amigável

Ao que tudo indica, parece que o término do namoro não acabou tão bem. Adriana parou de seguir Maitê no Instagram. Já a atriz, ainda segue a ex-namorada na rede social.

 



Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias