A empresa de biotecnologia alemã BioNTech divulgou nesta segunda-feira (8) lucro líquido de 1,67 bilhão de euros no segundo trimestre de 2022, valor 40% menor do que o ganho de 2,79 bilhões de euros apurado no mesmo período do ano passado. O lucro diluído por ação foi de 6,45 euros no trimestre, ante 10,77 euros um ano antes.

A BioNTech, que é parceira da americana Pfizer na produção de uma das vacinas contra covid-19 mais utilizadas no mundo, teve queda na receita entre abril e junho, a 3,2 bilhões de euros. No mesmo intervalo do ano passado, quando a demanda pela vacina era maior, a receita somou 5,31 bilhões de euros.

A empresa disse esperar que a demanda pela vacina aumente em mercados importantes no último trimestre de 2022, graças uma versão do imunizante adaptada para a variante Ômicron do coronavírus, ainda sujeita a aprovação regulatória.

Por volta das 8h15 (de Brasília), o American Depositary Receipt (ADR) da BioNTech caía 4,4% nos negócios do pré-mercado em Nova York. Fonte: Dow Jones Newswires.