ROMA, 17 FEV (ANSA) – O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a escuderia italiana possui a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 (F1), mas avaliou que a equipe de Maranello é ainda “jovem” e “precisa crescer”.   

O último título da Ferrari na principal categoria do automobilismo foi em 2008, quando foi campeã de construtores com a dupla Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Na temporada passada, o time italiano ficou em segundo, novamente atrás da Mercedes. Já no mundial de pilotos, Leclerc foi o melhor posicionado, terminando a temporada de 2019 em quarto.   

“É errado fazer previsões. Mas no ano passado, após os testes, começamos [a temporada] pensando que correríamos muito rápido e depois tomamos um banho de água fria na primeira corrida na Austrália e só nos recuperamos no final. Somos jovens, ainda precisamos crescer”, avaliou Binotto em uma entrevista no programa “Che tempo che fa”, da emissora “RAI”.   

A temporada passada da F1 foi marcada por diversas rusgas nas pistas entre os dois pilotos da Ferrari. No entanto, Binoto fez elogios para Vettel e Leclerc.   

“Acho que temos dois pilotos fantásticos, a melho dupla que poderíamos ter na Fórmula 1. Vettel é quatro vezes campeão do mundo, já Leclerc é o primeiro garoto da Drive Academy que chega à Ferrari e vence uma corrida como a de Monza em sua segunda temporada na F1, que é muita coisa”, falou o diretor da Ferrari.   

Os testes de pré-temporada serão realizados entre os dias 19 e 21 de fevereiro e de 26 até 38 do mesmo mês, em Montmeló, na Espanha. Já a primeira corrida de 2020 será em Melbourne, na Austrália, em 15 de março.(ANSA)