Esportes

Bilionário tcheco morre em acidente de helicóptero com mais quatro pessoas no Alasca

Crédito: Reprodução Twitter

Petr Kellner, bilionário da República Tcheca (Crédito: Reprodução Twitter)


Petr Kellner está entre as cinco vítimas de acidente com seu helicóptero próximo de uma geleira no Alasca, nos Estados Unidos, no último sábado (29).

O acidente aconteceu durante uma viagem de esqui feita pelo grupo. A informação da morte do bilionário da República Tcheca foi confirmada nesta segunda-feira (29) por uma empresa de investimentos fundada por ele.

“Com grande tristeza, o PPF anuncia que Petr Kellner faleceu tragicamente em um acidente de helicóptero nas montanhas do Alasca”, disse a empresa.

“Sua vida profissional era conhecida por sua incrível ética de trabalho e criatividade, mas sua vida privada pertencia a sua família”, acrescentou.

Kellner tinha 56 anos e participou da privatização da economia tcheca após a queda do comunismo. Seu patrimônio é estimado em US$ 15,7 bilhões, ele estava na lista da Bloomberg Billionaire das 500 pessoas mais ricas do mundo.

Entre as outras vítimas do acidente está o piloto da aeronave. Apenas um passageiro sobreviveu e está internado em estado grave, mas com um quadro estável.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

O primeiro-ministro tcheco, Andrej Babiš, tuitou: “É uma tragédia inacreditável. Lamento muito, minhas mais profundas condolências à família de Petr Kellner”.

“É com grande tristeza que soubemos da notícia da morte de Petr Kellner, ex-coproprietário do clube. Slavia gostaria de oferecer suas mais profundas e sinceras condolências à família e amigos do Sr. Kellner”, escreveu o Slavia em seu Twitter.

O Chelsea, da Inglaterra, outro clube comandado por um magnata, o bilionário russo Romain Abramovich, também lamentou a morte de Kellner

“Todos no Chelsea FC ficaram tristes ao saber do falecimento de Petr Kellner. Petr era um apoiador do Clube e parte da família Chelsea. Enviamos nossas mais profundas condolências a sua família e amigos”, publicou.

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago