O tradicional Sunderland, que atualmente disputa a terceira divisão da Inglaterra, terá um novo dono. O jovem Kyril Louis-Dreyfus, de 22 anos, fechou um acordo com o antigo proprietário da equipe, Stewart Donald, e garantiu parte majoritária das ações do time.

Apesar do acordo, ainda é preciso que a EFL, liga responsável pelas três divisões inferiores da Inglaterra, aprove as negociações. O anúncio oficial sobre a compra foi feito na véspera de Natal, no último dia 24.

“Queremos criar um time que seja interessante de assistir e que englobe o espírito e a cultura dos que vão assistir aos jogos, reconectando o clube aos torcedores, cujo apoio será vital para nosso sucesso. No meio de uma pandemia, devemos ficar atentos à situação difícil em que o clube se encontra e aos desafios que vamos encarar nos próximos meses”, disse Louis-Dreyfus.

O novo dono da equipe é filho de Robert Louis-Dreyfus, antigo dono do Olympique de Marselha, da França. A fortuna de Kyril é estimada em cerca de R$ 29 bilhões.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias