As ginastas Simoles Biles e Vanessa Ferrari tiveram seus nomes envolvidos em uma fake news nesta quarta-feira (21). A italiana foi acusada de um comentário racista contra a norte-americana após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. No entanto, as imagens são de 2013 e a fala é de Carlotta Ferlito.

Com a repercussão do caso, Simone fez questão de defender a ginasta italiana e fazer um pedido aos internautas de que parem de ofender Ferrari.

“Parem de atacar a Vanessa. Ela sempre foi gentil comigo e com a equipe dos Estados Unidos. Esse incidente aconteceu anos atrás, mas foi outra pessoa que fez o comentário. Espero te encontrar, Vanessa, e te dar uma desculpa formal pelos ataques de todos. Até lá, boa sorte para você e para a Itália. Te vejo por aí”, – escreveu Simone em uma rede social.

Considerada estrela da ginástica, Biles é favorita a ser uma das protagonistas não só da modalidade como dos Jogos. Já Vanessa tenta subir no pódio pela primeira vez. Em seu perfil, a ginasta italiana fez uma publicação para tentar se defender das falsas acusações.

https://www.instagram.com/p/CRlaEwXppTH/

“Estou sendo atacada com comentários e insultos por uma frase racista, dirigida a Simone Biles que eu nunca disse! Isso foi dito por uma companheira de equipe em 2013, e não tenho nada a ver com isso. Alguém me culpou injustamente, e isso é compartilhado sem primeiro verificar se isso é verdade. Acredito que antes de compartilhar você deve se informar, basta pesquisar no google e fica claro quem disse isso. Aqueles que estão compartilhando isso contra mim devem tomar suas próprias consciências, porque estão culpando a pessoa errada. Além disso, o vídeo que é compartilhado mostra quando me machuquei. Se você compartilhar essa informação falsa, você não é melhor do que aquele que disse a frase racista”, escreveu Ferrari, de 30 anos.