Esportes

Bielefeld e Fürth fecham rodada do Alemão com empate em duelo contra a degola

A 19.ª rodada do Campeonato Alemão terminou neste domingo com um empate por 2 a 2 em um duelo direto contra o rebaixamento entre Arminia Bielefeld e Greuther Fürth, na Schüco Arena. O time de Fürth cultivou a esperança de conseguir a segunda vitória na liga nacional quando buscou a virada após sair perdendo, mas deixou o adversário empatar.

O primeiro gol saiu bastante cedo no primeiro tempo, marcado por Okugawa com apenas 10 minutos de bola rolando. Antes do intervalo, aos 35, Leweling também acertou a rede e deixou tudo igual. A virada saiu dos pés de Nielsen, aos 22, 16 minutos antes de Gonzalo Castro empatar novamente, e o placar não foi mais alterado até o apito final.


O resultado levou o Arminia Bielefeld do 17.º lugar, a vice-lanterna do Alemão, para o 16.º, com os mesmos 18 pontos do Stuttgart, que perdeu para o RB Leipzig e acabou ultrapassado. Já o Greuther Furth, dono de apenas sete pontos, permanece isolado na última colocação, com uma vitória, quatro empates e 14 derrotas.

Mais cedo neste domingo, Augsburg e Eintracht Frankfurt também empataram pela 19.ª rodada da liga alemã, em um jogo com menos gols, encerrado com a marcação de 1 a 1 no placar. O time de Frankfurt saiu na frente com um gol de Kamada, mas o de Augsburg empatou com Gregoritsch, que aproveitou uma assistência do lateral brasileiro Iago, ex-Internacional, para fazer o gol.

Assim como Arminia Bielefeld e Greuther Fürth, o Augsburg briga na parte inferior da tabela de classificação, atualmente na 15.ª colocação com 19 pontos. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, está em oitavo lugar, com 28.