Biden testa negativo para Covid e volta ao trabalho presencial

NOVA YORK, 27 JUL (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 79 anos, testou negativo para a Covid-19 após cinco dias de isolamento, informou o médico do mandatário, Kevin O’Connor, nesta quarta-feira (27). Por isso, o chefe da Casa Branca já voltou ao trabalho presencial em Washington.   

“Biden completou os cinco dias do antiviral Paxlovid. Ontem à noite e essa manhã teve resultado negativo aos testes de Covid”, disse o profissional ressaltando que foram três os exames negativos do líder norte-americano.   

O’Connor informou ainda que Biden “continuará a usar máscara pelos próximos 10 dias quando estiver na presença de outras pessoas” por precaução.   

Pouco depois do anúncio médico, o presidente apareceu no jardim da Casa Branca e falou com os jornalistas. Agradecendo aos médicos que cuidaram dele, o democrata afirmou que “por sorte, teve sintomas leves e agora me sinto muito bem”.   

Biden testou positivo para a doença no último dia 21 e entrou em isolamento na Casa Branca. Desde o princípio, teve sintomas leves da doença. O mandatário já tomou três doses das vacinas disponíveis contra a Covid-19. (ANSA).