O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, surpreendeu ao aparecer na quarta-feira, 11, usando um boné vermelho com a inscrição “Trump 2024”. O episódio aconteceu durante uma visita do mandatário a um quartel dos bombeiros de Shanksville, na Pensilvânia, onde o voo 93 da United caiu no dia 11 de setembro de 2001.

Devido à grande repercussão do ocorrido, Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, afirmou que “o presidente falou sobre a união bipartidária após o 11 de setembro e ressaltou que deveríamos retomá-lo”. Nesse momento, o mandatário “deu um boné a um apoiador de Trump, que disse que, com o mesmo espírito, Biden deveria usar seu boné de Trump”.

A imagem viralizou nas redes sociais, tanto que a equipe da campanha de Donald Trump agradeceu o “apoio” do presidente. “Kamala Harris foi muito mal no debate de ontem à noite”, o que explicaria Biden usando o boné de Trump, ironizou a equipe do republicano.

Após o evento entre os dois candidatos, três pesquisas nacionais apontam que 57% dos telespectadores consideraram que Kamala Harris venceu o debate, e 34% deram vitória a Trump.

Os dois se encontraram novamente e trocaram aperto de mãos durante um ato em Nova York, para lembrar os ataques terroristas do 11 de setembro.

*Com informações da AFP