WASHINGTON, 3 JUL (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, culpou o excesso de viagens pelo seu desempenho no primeiro debate das eleições de 2024 contra seu antecessor, Donald Trump.
“Não fui inteligente, decidi viajar pelo mundo duas vezes pouco antes do debate. Não ouvi minha equipe e quase dormi no palco”, disse o democrata durante um evento de arrecadação de fundos para sua campanha na Virgínia.
Biden, 81 anos, viu aumentar os questionamentos sobre sua candidatura após ter se mostrado hesitante, confuso e até com dificuldades para falar no debate da semana passada contra Trump, que, mesmo sendo apenas três anos mais novo, aparentou estar em plena forma.
Em junho, o presidente viajou para a França para o 80º aniversário do Dia D, data que recorda o desembarque dos Aliados na Normandia na Segunda Guerra Mundial, e para a Itália, sede da cúpula do G7 em 2024.
No entanto, Biden voltou para Washington 11 dias antes do debate e passou quase uma semana se preparando no retiro de Camp David. (ANSA).