Biden começa a aceitar possibilidade de desistir da disputa, diz New York Times

Biden começa a aceitar possibilidade de desistir da disputa, diz New York Times

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, começou a aceitar a ideia de que pode não conseguir vencer as eleições de novembro no país, contra o ex-presidente Donald Trump, e deva desistir da disputa, conforme reportou o jornal New York Times nesta quinta-feira (18).

O jornal creditou a informação a pessoas próximas ao político.

+ Obama acredita que Biden deve reconsiderar candidatura eleitoral, diz imprensa

Pelosi e Schiff tentam demover Biden

Nesta quinta, o congressista Adam Schiff, figura influente do partido Democrata, se manifestou publicamente pela retirada da candidatura de Biden à reeleição.

O parlamentar elogiou o presidente, mas se disse preocupado com sua saúde mental e argumentou que a melhor forma de defender seu “legado” seria evitar o risco de que Trump fosse eleito para um novo mandato.

Segundo a agência de notícias Reuters, fontes na Casa Branca acreditam que Schiff foi endossado por Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a se posicionar pela desistência de Biden.

Pelosi estaria convencida de que a opinião pública não é favorável à reeleição do democrata, o que aumenta as chances de Trump retornar à presidência. Procurados pela Reuters, o gabinete da parlamentar e a Casa Branca não se manifestaram sobre a possibilidade.