Considerados um dos maiores capitães da seleção argentina, o técnico Daniel Passarella está passando com problemas de saúde. O ex-jogador sofre de Parkinson e Alzheimer, duas doenças neurodegeneraticas. A informação foi divulgada pelo jornal Olé.


+ Beijo: simples sinal de afeto leva menina para o hospital após infecção
+ Os mais invejosos do zodíaco: 5 signos que têm inveja dos amigos
+ 10 alimentos ricos em vitamina D para sua saúde

De acordo com o diário, o bicampeão mundial pela argentina em 78 e 86 tem sofrido com os males das doenças progressivamente. Com isso, Passarella já possui perda da função cognitiva, o que ocasiona a perca de memória.

“Ele não é mais o Passarella que conhecíamos. Agora ele é outro Daniel”, disse um amigo próximo do ex-técnico do Corinthians, de 69 anos, ao “Olé”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Por conta do quadro de saúde, pessoas próximas afirma que Daniel dificilmente sai de casa sem a companhia de alguém. O medo dos parentes é de que o técnico sai de casa e não consiga voltar por conta da memória prejudicada.

Com passagem pelo Corinthians em 2005, Passarella comandou seu último clube em 2007, o River Plate, clube pelo qual foi presidente posteriormente em 2009 e 2013, além de ter ganhado projeção na carreira pelos milionários. Pela seleção argentina, o ex-zagueiro foi bicampeão da Copa do Mundo em 1978 e 1986, a primeira como capitão e a segunda como reserva. Ainda de acordo com familiares, o argentino não tem condições para voltar a trabalhar no futebol.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias