Slava Medvedenko entrou para as tropas ucranianas e se tornou mais um ex-atleta a fazer parte da resistência contra à invasão da Rússia ao país. Campeão da NBA em 2001 e 2002 pelos Los Angeles Lakers, o ucraniano deixou a aposentadoria e aos 43 anos de juntou às forças armadas.


+ Mosca-de-banheiro: dez curiosidades sobre esse hóspede indesejado
+ 3 signos que não têm pressa de dizer ‘eu te amo’
+ Amber Heard perdeu R$ 240 milhões com batalha judicial contra Johnny Depp
+ Solange Frazão posta antes e depois com 24 anos de diferença e impressiona fãs

“Eu sinto que preciso estar na Ucrânia e ajudar meu país, minha nação. Nós temos que ser fortes”, completou Medvedenko numa entrevista ao jornal “The Athletic”.

Reprodução InstagramSlava Medvedenko e Kobe Bryant (Crédito:Reprodução Instagram)

Em um dos relatos do ex-jogador de basquete, ele disse que os ataques a capital do país, Kiev, costumam ser na parte da noite. Medvedenko mora com sua esposa e duas filhas em um bairro da capital ucraniana, onde costuma passar quatro horas no posto de controle. O ex-NBA disse ainda que chegou a ver 20 mísseis na direção de um sistema de radar da Ucrânia.

“Você consegue imaginar, estar sentando no posto de controle e passar um foguete enorme em cima da sua cabeça. Quando você está neste processo, não existe tempo para pânico”, afirmou o ex-jogador que também atuou pelo Atlanta Falcons.